quinta-feira, 28 de março de 2019

Estádio Beira-Rio

Inaugurado em 1969, o estádio José Pinheiro Borba, popularmente conhecido como estádio Beira-Rio, é a casa do Sport Club Internacional, um dos clubes de maior expressão na região Sul do país, e, é claro, do futebol brasileiro.

Seu projeto começou em 1956, quando o então vereador Ephraim Pinheiro Cabral apresentou junto à Câmara do Estado um plano de doação de terreno para a construção do estádio. No entanto, o local cedido ao Inter ficava dentro da água. Assim, somente em 1959 começava a construção efetiva da casa Colorada.

A atual ‘cara’ do Beira-Rio mudou bastante desde sua construção. Para a Copa do Mundo no Brasil, realizada em 2014, o estádio passou por uma grande reforma para se adequar aos padrões estabelecidos pela FIFA e ser a sede dos jogos do Mundial no Rio Grande do Sul.

Estádio Beira-Rio

História Estádio Beira-Rio

O Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Gigante da Beira-Rio ou simplesmente Beira-Rio, é um estádio de futebol localizado às margens do lago Guaíba no município de Porto Alegre, Brasil.

De propriedade do Sport Club Internacional, sua capacidade oficial é para 50.128 torcedores, sendo o 10º maior estádio do Brasil.

O Beira-Rio foi inaugurado oficialmente em 6 de abril de 1969 numa partida amistosa entre a equipe do Internacional e o Benfica, de Portugal, para um público de mais de 100 mil pessoas. O jogo acabou em 2 a 1 para o time brasileiro, uma vitória histórica contra uma das melhores equipes da época, e que contava, entre outros craques, com Eusébio.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Estádio Beira-Rio apareceu primeiro em Estádios.

terça-feira, 19 de março de 2019

Arena Pernambuco

O Estádio Governador Carlos Wilson Campos, conhecido como Arena de Pernambuco é um estádio de futebol construído em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, para os jogos da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014 em Pernambuco.

Com padrão internacional, tem capacidade para 44.300 pessoas e 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas.

Após o Mundial, a Arena vem sendo usada para jogos de futebol, outras competições esportivas, feiras, convenções, shows e grandes espetáculos dos mais variados portes e tamanhos. Paralelamente a isso, a Arena de Pernambuco também sedia eventos privados, como confraternizações de empresas e firmas, além de reuniões comerciais, com mais de 25 espaços diferentes para eventos.

O custo foi de sua obra foi de R$ 532 milhões. A Arena, atualmente, é administrada pelo Governo de Pernambuco, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Arena Pernambuco

História Arena Pernambuco

A Arena de Pernambuco foi um dos palcos construídos especialmente para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo, em 2014. Erguida na cidade de São Lourenço da Mata, a arena é um complexo multiúso de primeiro mundo, com acústica diferenciada, proximidade entre as cadeiras e o campo, e capacidade para abrigar, além de jogos de futebol, feiras, convenções, shows e outros eventos, apesar de Pernambuco ainda não ser um polo para eventos de grande magnitude.

O Clube Náutico Capibaribe é o principal mandante de jogos no estádio, que é obra de uma Parceria Público Privada (PPP) da Arena Pernambuco Negócios e Investimentos (empresa de propriedade da Odebrecht com o Governo do Estado.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Arena Pernambuco apareceu primeiro em Estádios.

terça-feira, 12 de março de 2019

Arena da Baixada

O Estádio Joaquim Américo Guimarães é o estádio do Club Athletico Paranaense (CAP), localizado em Curitiba, capital do estado do Paraná, Brasil.

Conhecido como Arena da Baixada, o espaço foi o primeiro palco do futebol brasileiro a adotar o naming rights com o título de Kyocera Arena entre 2005 e 1º de abril de 2008 e com a escolha de Curitiba para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a Arena, entre 2012 e 2014, foi reformada, com a ampliação de capacidade de modo a atender os padrões exigidos pela FIFA, passando a ter 42.370 lugares (capacidade de operação conforme CNEF/CBF 2014 é idêntica à capacidade oficial).

Localizado no bairro do Água Verde, tem como forte diferencial sua localização, próximo ao centro da capital paranaense. A história do estádio do Atlético começou no início do século XX, quando em 1914, Joaquim Américo Guimarães, então presidente do Internacional (clube que originaria o Clube Atlético Paranaense), comandou a construção do estádio Baixada da Água Verde.

O Atlético surgiu dez anos depois, herdando o patrimônio e batizando o estádio com o nome do principal responsável por seu surgimento.

Em 1934, o estádio foi batizado, oficialmente, com o nome do fundador do International Foot-Ball Club, Joaquim Américo Guimarães.

Kyocera

Em março de 2005, o CAP anunciou a venda dos direitos de nome da Arena por três anos para a empresa japonesa Kyocera Mita América, renováveis por mais dois, resultando no novo nome de Kyocera Arena. Os asiáticos também passaram a ser patrocinadores da camisa do time.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Arena da Baixada apareceu primeiro em Estádios.

terça-feira, 5 de março de 2019

Estádio Nilton Santos ( Engenhão )

O Estádio Olímpico Nilton Santos, antes denominado Estádio Olímpico João Havelange e popularmente conhecido como Engenhão, é um estádio poliesportivo localizado no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, no bairro do Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro e pertencente à Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, sendo a casa do Botafogo de Futebol e Regatas, seu arrendatário.

O estádio foi inaugurado em 30 de junho de 2007.

Estádio Nilton Santos

História Estádio Nilton Santos – História do Engenhão

Construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Estádio Nilton Santos foi erguido pela prefeitura no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, na Rua José dos Reis, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Inaugurado no dia 30 de junho de 2007, com a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense, o estádio é considerado o mais moderno da América Latina e o quinto mais moderno do mundo.

O sonho do Botafogo de ter seu próprio estádio virou realidade em agosto de 2007, quando o clube venceu a licitação realizada pela prefeitura. O clube, então, passou a mandar seus jogos no local, além de administrá-lo e explorá-lo comercialmente.

Em 2015, a pedido do Botafogo, o nome fantasia foi alterado para Estádio Nilton Santos, em homenagem ao ídolo conhecido como Enciclopédia do Futebol. Em 2017, virou nome oficial.

Além do campo de futebol com grama natural, de dimensões de 105 x 68m, o estádio conta com uma pista de atletismo, com nove raias no padrão standard da IAAF, dois setores para salto triplo e em distância, um para salto com vara, outro para salto em altura e uma pista de dardo.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Estádio Nilton Santos ( Engenhão ) apareceu primeiro em Estádios.