O Estádio Governador Carlos Wilson Campos, conhecido como Arena de Pernambuco é um estádio de futebol construído em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, para os jogos da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014 em Pernambuco.
Com padrão internacional, tem capacidade para 44.300 pessoas e 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas.
Após o Mundial, a Arena vem sendo usada para jogos de futebol, outras competições esportivas, feiras, convenções, shows e grandes espetáculos dos mais variados portes e tamanhos. Paralelamente a isso, a Arena de Pernambuco também sedia eventos privados, como confraternizações de empresas e firmas, além de reuniões comerciais, com mais de 25 espaços diferentes para eventos.
O custo foi de sua obra foi de R$ 532 milhões. A Arena, atualmente, é administrada pelo Governo de Pernambuco, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
História Arena Pernambuco
A Arena de Pernambuco foi um dos palcos construídos especialmente para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo, em 2014. Erguida na cidade de São Lourenço da Mata, a arena é um complexo multiúso de primeiro mundo, com acústica diferenciada, proximidade entre as cadeiras e o campo, e capacidade para abrigar, além de jogos de futebol, feiras, convenções, shows e outros eventos, apesar de Pernambuco ainda não ser um polo para eventos de grande magnitude.
O Clube Náutico Capibaribe é o principal mandante de jogos no estádio, que é obra de uma Parceria Público Privada (PPP) da Arena Pernambuco Negócios e Investimentos (empresa de propriedade da Odebrecht com o Governo do Estado.… Clique aqui para ler todas as informações
O post Arena Pernambuco apareceu primeiro em Estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.