terça-feira, 18 de junho de 2019

Estádio das Laranjeiras

O Estádio Manoel Schwartz, mais conhecido como Estádio das Laranjeiras, Estádio de Laranjeiras ou, anteriormente, Estádio de Álvaro Chaves, devido ao nome da rua onde fica localizado, é o estádio do Fluminense, do Rio de Janeiro, situado no bairro de Laranjeiras.

Em seu estádio o Tricolor realizou a maioria de seus jogos durante cerca de 40 anos, usando-o eventualmente depois da inauguração do Maracanã, o que, por motivo de segurança, não faz mais desde 2003.

O Estádio das Laranjeiras, todavia, continua como sede oficial do clube e onde se localiza o campo no qual os times de futebol do Flu, exceto o time principal, realizam os seus jogos. Também ocorrem eventos comemorativos de pequeno porte.

Nesse estádio foram decididos quatorze títulos de campeonatos cariocas, além de dois títulos da Copa América, entre outros títulos importantes, inclusive tendo sido realizado em seu complexo esportivo, os Jogos Olímpicos Latino-Americanos em 1922.

Estádio das Laranjeiras

História Estádio das Laranjeiras

Berço do futebol nacional, o campo das Laranjeiras, localizado na sede do Fluminense, foi o palco do primeiro jogo da história da Seleção Brasileira, em 1914. A partida foi um amistoso contra os ingleses do Exeter City e os brasileiros levaram a melhor, vencendo por 2 a 0. Ali, cinco anos depois, seria erguido o histórico Estádio das Laranjeiras, também conhecido como Estádio Manoel Schwartz. Construído para que o Brasil pudesse sediar o Campeonato Sul-Americano de Seleções em 1919, o Estádio das Laranjeiras foi o primeiro do país.

A iniciativa da construção partiu de Arnaldo Guinle, patrono e presidente do Fluminense de 1916 a 1931.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Estádio das Laranjeiras apareceu primeiro em Estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.