O Estádio Leônidas Sodré de Castro (popularmente conhecido por Curuzu) é um estádio de futebol brasileiro de propriedade do Paysandu Sport Club, localizado na cidade de Belém, no Estado do Pará.
Neste estádio o clube foi campeão duas vezes do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B, em 1991 e 2001. Sempre que possível, a diretoria do clube opta por mandar jogos em sua praça esportiva.
História Estádio Curuzu
Apesar do estádio ser de 1914, foi no término do mês de julho de 1918, que o Paysandu Sport Club adquiriu a Curuzú , sendo que a inauguração oficial aconteceu no dia 27 deste mês.
A compra foi anunciada em forma de notícia pelo jornal Folha do Norte em 1º de agosto de 1918.
Pela sua longevidade, o estádio também é conhecido pela alcunha “Vovô da Cidade”, consistindo em um dos estádio mais antigos do Brasil que ainda recebem jogos oficiais de times profissionais de competições organizadas pela CBF.
Em 1º de novembro de 1950, o Paysandu Sport Club inaugurou o sistema de iluminação da Curuzu, na administração de Jorge Faciola de Souza. Na ocasião foi disputada uma partida contra o Clube do Remo, que acabou com vitória bicolor por 3 a 1, gols de Teixeirinha, Hélio e Pau Preto.
Após uma ampla reforma, a Curuzu foi reinaugurada no dia 2 de fevereiro de 1974 com a derrota para o Remo por 2 a 1. A partir dessa data, o estádio recebeu seu nome oficial: Leônidas Sodré de Castro, o grande responsável pela aquisição do campo em 1918 e pela compra da atual sede social em 1927.… Clique aqui para ler todas as informações
O post Estádio Curuzu apareceu primeiro em Estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.