segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Estádio Mestalla

O Estádio Mestalla foi inaugurado no dia 20 de Maio de 1944. O Valencia CF tinha jogado previamente no campo de Algirós. Inicialmente possuía capacidade para receber 17.000 espectadores.

A partida inaugural foi um amistoso contra o Levante. Em 1927 houve reformas no estádio, fazendo alcançar uma capacidade para 25.000 espectadores antes da guerra civil.

Durante a guerra o local serviu como o campo de concentração e sofreu numerosos danos. Nos anos 50 uma grande reforma foi feita, alcançando a capacidade de 45.500 espectadores e em 1959 a luz artificial do estádio foi inaugurada. Em 1969 mudou seu nome oficial por esse de seu ex-presidente Luis Casanova.

Este nome era o oficial até 1994, quando o mesmo Luis Casanova pediu que voltasse para o seu nome original. Atualmente, o estádio pode receber 56.000 espectadores e está vivendo seus últimos anos de existência. O clube está construindo um novo estádio, para 70.000 espectadores, cujas obras estão paralisadas há alguns anos, faltando o acabamento e a cobertura.

Estádio Mestalla

História e Construção Estádio Mestalla

A frase “anem a Mestalla” (“venha para o Mestalla” em catalão) é bastante comum dentre os torcedores do Valencia. O estádio é conhecido como um dos mais grandiosos da Europa e também é apontado como um dos mais assustadores para os adversários pela imprensa esportiva. Em 98 anos de história, já sofreu com guerras e inundações, já virou campo de concentração e até mesmo ferro velho. Mas sempre que abriu suas portas para os fanáticos torcedores do Valencia, o Mestalla virou o palco perfeito para “Los Murciélagos” (os morcegos, em espanhol) comemorarem vitórias e títulos expressivos e lamentarem os vexames e as derrotas.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Estádio Mestalla apareceu primeiro em Estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.