segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Arena Condá

A Arena Condá é um estádio de futebol localizado no Centro do município de Chapecó, Santa Catarina, Brasil. De propriedade do município de Chapecó, é administrado pela Associação Chapecoense de Futebol que também exerce o papel de mandante do estádio.

Foi inaugurado em 6 de fevereiro de 1980, quando ainda denominava-se Estádio Regional índio Condá. O estádio tinha capacidade para 15 000 pessoas e teve seu maior público registrado na final do Campeonato Catarinense de 2007 onde 15 621 torcedores assistiram o jogo.

A partida inaugural foi entre a Chapecoense e o Internacional, sendo que o primeiro jogador a marcar um gol foi Bira, que defendia as cores do Internacional.

Com a grande ascensão da Chapecoense nas competições estaduais e nacionais, e com as instalações um tanto quanto precárias, houve a necessidade da remodelação e expansão do estádio. Em 2008, o Estádio Regional Índio Condá foi remodelado, com a demolição de suas alas e a construção de novas alas. Esse processo se deu por etapas.

A primeira etapa foi finalizada em 2009 e a última em 2014. Em maio de 2009, o Estádio Regional Índio Condá passou a ser denominado Arena Condá com a criação da Lei Municipal nº 5.560, de 28 de maio de 2009.

A princípio não será mexido na ala oeste (cadeiras), ficando inalterada em relação ao estado anterior do inicio da reforma. A capacidade anterior do estádio era de cerca de 15 000 pessoas, após a expansão passou a comportar mais de 20 000 pessoas.

Arena Condá

História Arena Condá

A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 10 de maio de 1973 e, atualmente, é o maior, mais vitorioso e bem estruturado time de futebol profissional da região oeste de Santa Catarina.… Clique aqui para ler todas as informações

O post Arena Condá apareceu primeiro em Estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.