La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). O nome oficial homenageia o ex-presidente Alberto José Armando.
Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923.
A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini – que lhe granjeou vários prêmios – foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste ao jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir ao jogo com clareza.
História Estádio La Bombonera
Para quem realmente gosta de futebol é certo que ao viajar para Buenos Aires irá despertar uma grande curiosidade e interesse pelo mítico estádio Alberto José Armando, mundialmente conhecido como La Bombonera, propriedade do Club Atlético Boca Juniors.
Localizado na Brandsen 805, no famoso bairro La Boca, o estádio é reconhecido internacionalmente como um dos mais emblemáticos do mundo, considerado também como interesse esportivo, turístico e cultural em Buenos Aires.
Em 1923, iniciou-se sua construção. O então presidente do Boca, Camilo Cichero, concluiu as obras e batizou o estádio com seu nome. Foi inaugurado com vitória dos donos da casa por 2×1 em um amistoso contra o San Lorenzo.
Em 1952, foi instalada a iluminação para jogos noturnos. Devido à terrível crise institucional e financeira que assolou o clube em 1984, o estádio foi penhorado.… Clique aqui para ler todas as informações
O post Estádio La Bombonera apareceu primeiro em Estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.