O Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, mais conhecido como Monumental de Núñez fica localizado em Buenos Aires, Argentina, próximo ao Rio da Prata. É a casa do River Plate e de jogos da Seleção Argentina de Futebol e com 66.269 lugares, é o maior Estádio da Argentina.
O nome do estádio é uma homenagem ao presidente do clube na época da construção, Antonio Vespucio Liberti.
Apesar do apelido, o Monumental não fica no bairro de Núñez, e sim em Belgrano, bairro vizinho e também nobre como Núñez.
História Estádio Monumental de Núñez
No começo da década de 1930, o River Plate estava cansado de ser nômade. Desde sua fundação em 1901, no bairro de La Boca, o clube já havia perambulado pela Dársena Sud, Sarandí, alugado o campo do Ferrocarril Oeste, e construído o famoso estádio Alvear y Tagle, na Recoleta.
Em 1933, o então presidente Antonio Vespucio Liberti (no primeiro mandato a frente do clube) deixou bem clara a intenção de mudar novamente a sede do clube, dessa vez em definitivo.
Crescendo a cada ano e com boa saúde financeira, o River precisava de um estádio que refletisse sua popularidade e também abrigasse sua fanática torcida, que sempre se espremia no Alvear y Tagle e clamava por mais espaço. Liberti queria construir o maior estádio da Argentina em algum lugar muito bem localizado e perto da elite portenha, ao norte da cidade.
Em 1934, o River Plate tinha 31 anos de criação. Tinha 1 título amador e 1 título profissional no futebol.… Clique aqui para ler todas as informações
O post Estádio Monumental de Núñez apareceu primeiro em Estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.